
Cari amici,
Embora sejam 3, são na verdade 4, pois apesar das divergências ao longo do livro entre D'Artagnan guarda e D'Artaganan mosqueteiro (devido à distração de Dumas e seus colaboradores), devemos incluí-lo no grupo, e assim tenho pretexto para estrear minha série de postagens temáticas (a primeira de meu blog!!!) com um tema de literatura, uma de minhas paixões.

Athos

Porthos

Aramis

D'Artagnan

O mais jovem do grupo, belíssimo rapaz de sentimentos elevados é também um dos mais perspicazes e impulsivos. Apaixona-se por uma camareira do palácio real, que envolve-se nas intrigas reais e é raptada por correligionários do Cardeal, mas sente um embriagante desejo pela vilã da narrativa, a terrível Milady Clarick, e usa sua empregada, apaixonada por ele, seduzindo-a para conseguir conquistar Milady, pois não aguentava mais ser desprezado pela bela loira. Numa noite de amor com ela descobre seu mais oculto e terrível segredo do passado.
Ps.: Aguardo ansiosamente pela estréia do filme The Three Musketeers (2011), no qual Athos será interpretado por Matthew Macfadyen (o Mr. Darcy de Pride & Prejudice, 2005), ou seja, intepretará outro personagem melancolicamente sedutor!
Saudações,
Carolina Marx