quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Nosferatu, eine Symphonie des Grauens 1922




Adivinhem qual o último filme que assisti!!!!
O clássico dos classicos do terror, Nosferatu na versão dirigida por F. W. Murnau em 1922 com Max Schenck no papel-título.

Trata-se de uma adaptação do romance de Bram Stoker, Drácula, mas de forma a burlar os direitos autorais, por isso os nomes das personagens diferem dos do romance.

Sinopse ilustrada:

Thomas Hutter vive na cidade alemã fictícia de Wisborg, e trabalha numa imobiliária cujo misterioso chefe Knock o envia à Transilvânia para oferecer o contrato de um imóvel em frente ao seu a Conde Orlok. Hutter deixa sua esposa Ellen aos cuidados de um casal de amigos, e ela teme pela vida de seu marido já que Orlok é um vampiro-Nosferatu.

Hutter passa por uma estalagem onde encontra um livro : O Livro dos Vampiros

Depois de momentos estranhos no palácio do Conde, Hutter percebe que este é realmente um vampiro, enquanto sua mulher delira longe dele.

Orlok assina o contrato e passará a morar em frente a casa de Hutter, e ao ver um retrato de Ellen, fascina-se por ela.

Hutter retorna, e Orlok a bordo de um navio também, mas a tripulação inteira morre com duas incisões no pescoço, levando os habitantes a pensar numa peste, porém é Nosferatu quem suga-lhes o sangue.

Knock enlouquece e é levado a um hospício, e se alegra ao ler uma notícia de que a peste está se espalhando.

Ellen, transtornada com o novo vizinho que a observa sempre lê O Livro dos Vampiros e lá diz que uma mulher de coração puro que oferecer seu sangue por vontade própria a um vampiro ele perde a noção do tempo e quando o galo cantar ele desaparecerá.



Assistir ao filme completo com legendas em inglês no YouTube

Saudações, caríssimos, espero que assistam ao filme e curtam tanto quanto eu curti (e ri!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário